User:Quintinense

From Wikimedia Commons, the free media repository
Jump to: navigation, search
"Eu trago pra você / azeite de dendê / Vem ver, vem ver / Essa cultura crescer, a Praça Seca vencer / hoje tem samba com maculelê"
A estrela da wiki, vai voltar a brilhar!
User:Quintinense/Tarefas
uploads
O mais temido Wikipedista da história, repare na cara de perigoso.

Como me achar[edit]

Vitória e eu
Tamo nessa, comunidade!!!

Predefinições úteis[edit]

  • {{ver desambig||NOME DO TERMO (desambiguação)}}
  • {{speedydelete|reason (Newcategoryname)}}.

O que é a wikipedia[edit]

Esta é pro meu fã José Luiz
    • A versão em língua inglesa da Wikipédia tem verbetes sobre todos os personagens do desenho animado Pokémon, mas não sobre todos os presidentes da Argentina. Esse tipo de omissão não afeta a credibilidade da enciclopédia? R: Essas críticas são válidas, mas não em todos os casos. Numa enciclopédia impressa, com um número limitado de volumes, um verbete extenso sobre um assunto está roubando espaço de outro. Nesse caso, é preciso selecionar bem os temas a ser abordados. Como não é feita de papel, a Wikipédia tem espaço para tudo. As pessoas podem escrever quanto quiserem sobre Pokémon sem que isso impeça que outros escrevam sobre os presidentes da Argentina. Uma vez recebi a reclamação de que o artigo sobre um personagem de cinema era mais extenso que o verbete sobre a China. Acontece que o artigo sobre a China é uma peça central com vários artigos coadjuvantes. No total, é óbvio que a quantidade de informações sobre o país é muito maior.
    • Há alguns anos, você afirmou que a Wikipédia deveria ter artigos sobre todos os episódios dos Simpsons. Depois mudou de ideia. Por quê? R: Porque descobrimos que o modo wiki de produzir informação em conjunto tem seus limites. É complicado escrever um bom artigo sem consultar fontes con-fiáveis, como livros, revistas e jornais. Seria o caso, por exemplo, dos episódios do seriado. Como nosso objetivo é fazer uma enciclopédia de qualidade, é melhor não ter esses verbetes de nível duvidoso.

Ou seja, para Jimmy Wales, na Wikipedia cabe tudo, desde que possua fontes fiáveis. Por que tem tanta gente que continua contrariando isso, querendo julgar aquilo que deve ou não permanecer, baseando-se unicamente em seus gostos pessoais? Chega de elitismo cultural!

    • Primeiro Pilar - A Wikipédia é uma enciclopédia que compreende elementos de enciclopédias generalistas, de enciclopédias especializadas e de almanaques.
Fui bloqueado na Wikipedia por defender aquilo que defende o seu criador e seus princípios base. Por burlar regras? Sim, mas acima de tudo defendi os seus princípios. Um dia isso será notado. Viva a nova Wikipedia!
"Quem ousa vence, tem jeito não / é muita garra, e coração/ O sonho marca o trabalho social / que a minha escola traz pra este carnaval."

Off[edit]

Discussões no commons[edit]