Commons:Primeiros passos

From Wikimedia Commons, the free media repository
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of a page Commons:First steps and the translation is 90% complete. Changes to the translation template, respectively the source language can be submitted through Commons:First steps and have to be approved by a translation administrator.
Outdated translations are marked like this.
Ilustrando a Wikimedia
Um guia para contribuir com o Wikimedia Commons

O que é o Wikimedia Commons?

Contando com dezenas de milhões de arquivos, o Wikimedia Commons é um dos maiores repositórios online de arquivos de mídia. Construído a partir do trabalho de milhares de voluntários, o Commons abriga toda sorte de imagens para fins educacionais, vídeos e arquivos de áudio que podem ser utilizados não apenas na Wikipédia, mas em todos os demais projetos Wikimedia. Todos esses arquivos estão publicados sob licenças livres, ou seja, eles podem ser utilizados por qualquer pessoa, gratuitamente, em qualquer contexto, desde que obedecidas as eventuais prerrogativas da licença. Usualmente, tudo o que é pedido é que o autor seja citado e que a licenças das obras derivadas seja igual ou compatível à licença original.




A página inicial do Wikimedia Commons.

Por que contribuir para o Wikimedia Commons?

Imagine um mundo no qual cada ser humano possa compartilhar livremente todo o conhecimento. Imagine agora que suas contribuições podem ajudar nesse propósito. Quando você compartilha suas fotos ou outros arquivos no Commons e ilustra artigos na Wikipédia com eles, você permite que seu trabalho seja visto por milhares - até mesmo centenas de milhares - de pessoas ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, você ajuda na criação de um repositório de ampla audiência, que poderá ser utilizado por outros sites educacionais, portais de notícias, bloggers, artistas, cineastas, estudantes, professores e muitos outros.



Pronto para iniciar suas contribuições no
Wikimedia Commons?
Shortcuts
This project page in other languages: