Commons:Imagem do dia

From Wikimedia Commons, the free media repository
(Redirected from Commons:Imagem do dia)
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of a page Commons:Picture of the day and the translation is 100% complete. Changes to the translation template, respectively the source language can be submitted through Commons:Picture of the day and have to be approved by a translation administrator.

Shortcut: COM:POTD

Imagem do dia
1 de março de 2024
Pavilhões do Kammergarten nos jardins do Palácio de Schönbrunn, Viena, Áustria. O local, um Patrimônio Mundial da UNESCO, foi a principal residência de verão dos governantes Habsburgos. O local é um dos mais importantes locais arquitetônicos, culturais e históricos do país e uma grande atração turística desde meados da década de 1950.
+/− [pt], +/− [en]
Logo POTD
Logo POTD

Estas são imagens candidatas a aparecer na Página Principal como a Imagem do dia. Ao publicar-se nesta página, os tradutores tem tempo de adicionar os textos correspondentes.

As Imagens do dia serão escolhidas a partir das Imagens em destaque no Commons. As Imagens em destaque são as melhores imagens no Wikimedia Commons e são escolhidas por consenso em Commons:Featured picture candidates. As imagens do dia devem ser selecionadas a partir de imagens que foram fortemente apoiadas durante o processo de nomeação. Para instruções sobre como adicionar uma Imagem do Dia, consulte Commons:Picture of the day/Instructions.

Para fazer um link numa página para a Imagem do dia, insira:
{{Potd|width=300|float=right|lang=en}}

Para usar a Imagem do Dia numa página, insira:
[[:File:{{Potd/{{CURRENTYEAR}}-{{CURRENTMONTH}}-{{CURRENTDAY2}}}}]]

Para usar a legenda da imagem em português, insira
{{Potd/{{CURRENTYEAR}}-{{CURRENTMONTH}}-{{CURRENTDAY2}} (pt)}}

Escreva uma descrição

Pode escrever uma descrição para uma Imagem do dia ao utilizar esta função. Substitua YYYY pelo ano desejado, MM pelo mês, DD pelo dia e xx pelo código do idioma. Mais informações são fornecidas na página que se abre após clicar no botão.


Este mês

1

Pavilhões do Kammergarten nos jardins do Palácio de Schönbrunn, Viena, Áustria. O local, um Patrimônio Mundial da UNESCO, foi a principal residência de verão dos governantes Habsburgos. O local é um dos mais importantes locais arquitetônicos, culturais e históricos do país e uma grande atração turística desde meados da década de 1950.

Substituir imagem
Português : Pavilhões do Kammergarten nos jardins do Palácio de Schönbrunn, Viena, Áustria. O local, um Patrimônio Mundial da UNESCO, foi a principal residência de verão dos governantes Habsburgos. O local é um dos mais importantes locais arquitetônicos, culturais e históricos do país e uma grande atração turística desde meados da década de 1950.

2

Árvore morta na Bacia Inferior do Gêiser, Parque Nacional de Yellowstone, Wyoming, Estados Unidos.

Substituir imagem
Português : Árvore morta na Bacia Inferior do Gêiser, Parque Nacional de Yellowstone, Wyoming, Estados Unidos.

3

Capa do programa oficial da Procissão do Sufrágio Feminino. O primeiro desfile sufragista em Washington, D.C., em 3 de março de 1913.

Substituir imagem
Português : Capa do programa oficial da Procissão do Sufrágio Feminino. O primeiro desfile sufragista em Washington, D.C., em 3 de março de 1913.

4

Cabeça da águia-rabalva (Haliaeetus albicilla) no Volerie des aigles (Vôo da Águia), um parque de aves em Kintzheim, Baixo Reno, França.

Substituir imagem
Português : Cabeça da águia-rabalva (Haliaeetus albicilla) no Volerie des aigles (Vôo da Águia), um parque de aves em Kintzheim, Baixo Reno, França.

5

Castelo de Sigmaringen visto do noroeste, Baden-Württemberg, Alemanha.

Substituir imagem
Português : Castelo de Sigmaringen visto do noroeste, Baden-Württemberg, Alemanha.

6

Vista noturna do Canary Wharf, visto do Caminho do Tâmisa, Limehouse, Londres, Reino Unido. HDR de três exposições (+2 até -2).

Substituir imagem
Português : Vista noturna do Canary Wharf, visto do Caminho do Tâmisa, Limehouse, Londres, Reino Unido. HDR de três exposições (+2 até -2).

7

Designer de joias indiana em seu trabalho

Substituir imagem
Português : Designer de joias indiana em seu trabalho

8

Menino vestido como Xiva, com trishula, colar de rosário e serpente, atributos típicos desta deidade hinduísta.

Substituir imagem
Português : Menino vestido como Xiva, com trishula, colar de rosário e serpente, atributos típicos desta deidade hinduísta.

9

Pôr do sol em Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil.

Substituir imagem
Português : Pôr do sol em Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil.

10

Castelo Mow Cop, um folly do século XVIII construído para se assemelhar a um castelo em ruínas, situado na fronteira entre os condados de Cheshire e Staffordshire, Reino Unido.

Substituir imagem
Português : Castelo Mow Cop, um folly do século XVIII construído para se assemelhar a um castelo em ruínas, situado na fronteira entre os condados de Cheshire e Staffordshire, Reino Unido.

11

Palácio Quitandinha em Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. O Palácio Quitandinha é um antigo e histórico hotel de luxo que em 1947 foi o local do Tratado do Rio, com a presença do presidente dos Estados Unidos, Harry S. Truman.

Substituir imagem
Português : Palácio Quitandinha em Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. O Palácio Quitandinha é um antigo e histórico hotel de luxo que em 1947 foi o local do Tratado do Rio, com a presença do presidente dos Estados Unidos, Harry S. Truman.

12

Abertura do botão da flor de alho-de-urso (Allium ursinum). Técnica do empilhamento de foco (focus stacking) de sessenta imagens.

Substituir imagem
Português : Abertura do botão da flor de alho-de-urso (Allium ursinum). Técnica do empilhamento de foco (focus stacking) de sessenta imagens.

13


Substituir imagem

14

Gryphaea arcuata Lamarck, 1801, unha-do-diabo; altura 4,5 cm; Jurássico negro α III.

Substituir imagem
Português : Gryphaea arcuata Lamarck, 1801, unha-do-diabo; altura 4,5 cm; Jurássico negro α III.

15

Fachada interna de um dos pátios da Casa de Borujerdi, uma casa-museu histórica em Caxã, Irã. Ela foi construída em 1857 pelo arquiteto Ustad Ali Maryam para a noiva de Borujerdi, um rico comerciante. A noiva era da abastada família Tabatabaei, para quem o arquiteto havia construído a vizinha Casa de Tabatabaei poucos anos antes.

Substituir imagem
Português : Fachada interna de um dos pátios da Casa de Borujerdi, uma casa-museu histórica em Caxã, Irã. Ela foi construída em 1857 pelo arquiteto Ustad Ali Maryam para a noiva de Borujerdi, um rico comerciante. A noiva era da abastada família Tabatabaei, para quem o arquiteto havia construído a vizinha Casa de Tabatabaei poucos anos antes.

16

Coro e altar da igreja de Santiago Maior (Karthaus) no vilarejo de Weddern, Kirchspiel, Dülmen, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha.

Substituir imagem
Português : Coro e altar da igreja de Santiago Maior (Karthaus) no vilarejo de Weddern, Kirchspiel, Dülmen, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha.

17

Detalhe de um vitral na igreja de São Patrício (Junction City, Ohio) representando São Patrício segurando um trevo. Hoje é o Dia de São Patrício.

Substituir imagem
Português : Detalhe de um vitral na igreja de São Patrício (Junction City, Ohio) representando São Patrício segurando um trevo. Hoje é o Dia de São Patrício.

18

Esperando pela maré alta, conjunto de duas estátuas de ferro do escultor neerlandês Jan Ketelaar, localizado em Zeedijk, Holwert, Frísia, Países Baixos.

Substituir imagem
Português : Esperando pela maré alta, conjunto de duas estátuas de ferro do escultor neerlandês Jan Ketelaar, localizado em Zeedijk, Holwert, Frísia, Países Baixos.

19

Edifício neogótico da prefeitura de Kołobrzeg, Polônia, projetado pelo arquiteto Karl Friedrich Schinkel.

Substituir imagem
Português : Edifício neogótico da prefeitura de Kołobrzeg, Polônia, projetado pelo arquiteto Karl Friedrich Schinkel.

20

Flor de Neillia affinis na reserva de jardins Jonkervallei, Frísia, Países Baixos. Técnica do empilhamento de foco (focus stacking) de 36 imagens.

Substituir imagem
Português : Flor de Neillia affinis na reserva de jardins Jonkervallei, Frísia, Países Baixos. Técnica do empilhamento de foco (focus stacking) de 36 imagens.

21

Capa da edição especial Der Tag von Potsdam (Dia de Potsdam) no semanário Die Woche de 21 de março de 1933, sobre a cerimônia de reabertura do Reichstag alemão. Mostra um retrato de Frederico, o Grande, rei da Prússia, a quem os nazistas glorificaram como um precursor de Hitler.

Substituir imagem
Português : Capa da edição especial Der Tag von Potsdam (Dia de Potsdam) no semanário Die Woche de 21 de março de 1933, sobre a cerimônia de reabertura do Reichstag alemão. Mostra um retrato de Frederico, o Grande, rei da Prússia, a quem os nazistas glorificaram como um precursor de Hitler.

22

Castelo San Felipe del Morro, antiga cidadela espanhola construída entre o século XVI e o século XVIII no norte de San Juan, Porto Rico.

Substituir imagem
Português : Castelo San Felipe del Morro, antiga cidadela espanhola construída entre o século XVI e o século XVIII no norte de San Juan, Porto Rico.

23

Igreja de São Miguel‎, formalmente, Paróquia Real e Santuário Nacional de São Miguel e os Arcanjos, Manila, Filipinas.

Substituir imagem
Português : Igreja de São Miguel‎, formalmente, Paróquia Real e Santuário Nacional de São Miguel e os Arcanjos, Manila, Filipinas.

24

Pepper No. 30, fotografia de 1930 de um pimentão verde por Edward Weston, impressa por seu filho, Cole Weston.

Substituir imagem
Português : Pepper No. 30, fotografia de 1930 de um pimentão verde por Edward Weston, impressa por seu filho, Cole Weston.

25

Vista do oeste de Keylong com os campos de Belling em primeiro plano e a aldeia de Kardang à direita. Distrito de Lahaul, Himachal Pradexe, Índia.

Substituir imagem
Português : Vista do oeste de Keylong com os campos de Belling em primeiro plano e a aldeia de Kardang à direita. Distrito de Lahaul, Himachal Pradexe, Índia.

26

Homem falando ao telefone no Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau de Montreal, Canadá.

Substituir imagem
Português : Homem falando ao telefone no Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau de Montreal, Canadá.

27

Birmanês fumando um cheroot, um charuto cilíndrico sem filtro com ambas as extremidades cortadas durante a fabricação. Como os charutos não se estreitam, são baratos para enrolar mecanicamente e seu baixo custo os torna populares.

Substituir imagem
Português : Birmanês fumando um cheroot, um charuto cilíndrico sem filtro com ambas as extremidades cortadas durante a fabricação. Como os charutos não se estreitam, são baratos para enrolar mecanicamente e seu baixo custo os torna populares.

28

Jesus e os discípulos adormecidos no Monte das Oliveiras (século XV) na igreja principal da Abadia de São Miguel de Cuixá, Codalet, departamento dos Pireneus Orientais, França.

Substituir imagem
Português : Jesus e os discípulos adormecidos no Monte das Oliveiras (século XV) na igreja principal da Abadia de São Miguel de Cuixá, Codalet, departamento dos Pireneus Orientais, França.

29

Procissão da Sexta-feira Santa em Malta.

Substituir imagem
Português : Procissão da Sexta-feira Santa em Malta.

30

“Jerusalém como o centro do mundo”, escultura no parque Teddy Kollek, Jerusalém.

Substituir imagem
Português : “Jerusalém como o centro do mundo”, escultura no parque Teddy Kollek, Jerusalém.

31

Margem do rio Mecom com habitações de palafitas, árvores e nuvens na hora dourada, vista da ponte entre Don Det e Don Khon, Si Phan Don, Laos.

Substituir imagem
Português : Margem do rio Mecom com habitações de palafitas, árvores e nuvens na hora dourada, vista da ponte entre Don Det e Don Khon, Si Phan Don, Laos.

Request an additional languageDemande d’ajout d’une langue

Próximo mês

Mês anterior

Ver também