File:23-Igapó-Reverva Biológica do Trombetas-Pará- - foto de Carolina de Melo Franco.JPG

From Wikimedia Commons, the free media repository
Jump to navigation Jump to search

Original file(3,072 × 4,608 pixels, file size: 3.56 MB, MIME type: image/jpeg)

Captions

Captions

Add a one-line explanation of what this file represents

Summary[edit]

Description
Português: Porto Trombetas está localizada no Noroeste do estado do Pará. A vila foi construída para atender aos trabalhadores da Mineração Rio do Norte (MRN), que faz extração de bauxita. As instalações de Porto Trombetas estão localizadas no município de Oriximiná (PA), à margem direita do rio Trombetas, um dos afluentes do rio Amazonas.

As atividades de extração de bauxita da empresa são realizadas no interior da Floresta Nacional (Flona) Saracá-Taquera, uma unidade de conservação de uso sustentável criada por Decreto Federal em 1989, e que está sob a gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Flona tem 429.600 hectares de área e está localizada à margem direita do rio Trombetas, limitando-se ao norte com a Reserva Biológica do Rio Trombetas, outra unidade de conservação federal.

A parceria com o órgão ambiental para a preservação da Saracá-Taquera é resultado de um convênio assinado inicialmente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o objetivo de monitorar, fiscalizar, realizar pesquisas científicas, promover educação ambiental e implantar projetos de alternativa de renda voltados à conservação dos recursos naturais. Posteriormente, em 2007, com a criação do ICMBio pelo governo federal, este assumiu a tarefa que hoje garante, entre outros, a preservação de espécies em extinção, como a tartaruga-da-amazônia.

Mais informações: http://www.mrn.com.br/
Date
Source Own work
Author Carolina Teixeira de Melo Franco

Licensing[edit]

I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
w:en:Creative Commons
attribution share alike
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license.
You are free:
  • to share – to copy, distribute and transmit the work
  • to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
  • attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • share alike – If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same or compatible license as the original.


File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current00:23, 1 June 2015Thumbnail for version as of 00:23, 1 June 20153,072 × 4,608 (3.56 MB)Carolina Teixeira de Melo Franco (talk | contribs)User created page with UploadWizard

There are no pages that use this file.

Metadata