File:BANDA MAKENO DOIS VIZINHOS PATO BRANCO.jpg

From Wikimedia Commons, the free media repository
Jump to navigation Jump to search

Original file(2,592 × 1,728 pixels, file size: 1.33 MB, MIME type: image/jpeg)

Captions

Captions

Makeno Group / from left to right: Fernando Florin, Ronaldo Giordani, Paulo Roberto Provin, Rafael Giordani

Summary[edit]

Description
Português: A banda formada por Paulo Roberto Provin no vocal e teclados, Fernando Fiorin na guitarra e backing-vocal, Ronaldo na bateria & Rafael Giordani no contra-baixo. O quarteto lançou o primeiro trabalho em 2008 num compilado em CD com 15 músicas chamado "As Coisas Se Repetem", que também foi distribuído gratuitamente nas sucatas da internet através da atual Flesh N'Blood Label.

O trabalho foi financiado e produzido pela própria banda com a colaboração de Sidimar Antunes, gravando e mixando as faixas num estúdio caseiro na cidade de Dois Vizinhos no Paraná.

Em 2009, concentraram a produção do segundo EP dividindo as atividades em dois estúdios na cidade de Pato Branco. Eduardo Brandielli e Eduardo Gomes participaram de shows e gravações neste período. Primeiro gravaram a música "24 Horas", na sequência "Retratos" & Não Quero Mais, as 3 músicas foram produzidas por Marcos Rocha com ajuda de Otávio Keulbeck. A segunda etapa foi centralizada no extinto MusicalBox (atual Toca do Tatu)com os produtores Edy Bagunça e Júlio Souza na execução dos trabalhos de " 1 Motivo " & " 1 Olhar 1 Segundo".

Em 2012, voltaram com a formação original pra gravar dois singles no complexo Midas Estúdios em São Paulo. A casa comporta equipe vencedora de prêmios Grammy’s, VMB’s e é campeã de vendagens com discos e DVD’s de ouro, platina etc. As canções "1 Motivo, (em nova versão)" & "Faço Por Você", foram gravadas no estúdio 2 com a colaboração de Nigéria da banda paulistana Hardneja Sertacore & Thor Moraes co-fundador da banda Malta. A banda contou com a ajuda do produtor Renato Patriarca que trabalhou na master.

Em 2014, numa parceria com a produtora gaúcha Oba Music, a música "Faço Por Você" rolou por 6 meses seguidos em rádios do interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesse período, participaram de promoções pra divulgação do trabalho autoral e ganharam a oportunidade de abrir shows de artistas renomados como Pitty e Gabriel Pensador em Cascavel. No mesmo ano, trabalharam na música "De Quem é a Culpa", com os produtores Silvério Simioni & Kassio Todescatt nas salas do EQ Estúdio em Pato.

Em 2015, a banda voltou pra São Paulo gravar o single " Não é Pra Sempre ", desta vez no estúdio 1 do Midas com um dos maiores nomes do manstreaming nacional, o engenheiro de som Giu Daga, ganhador de 3 Latin Grammys, fundador e produtor de bandas como IZI e MALTA no auxílio de Peter Filgueiras. Kido Schneider gravou as linhas de baixo e Rafa pulou pro backstage um tempo. A canção foi lançada através do Grupo Grama Sol, banda Pop Baile montada e empresariada por Fiorin & Paulo em DV.

Finalmente, em 2017 retomaram as atividades com o lançamento de "MKNO ReVieW" sem alardes, iniciando assim uma nova fase da banda.

Em 2018, o trabalho começou a se preparado pra distribuição mundial através da ONErpm nas maiores plataformas musicais em versão remasterizada.
Date
Source Own work
Author Hub Multiprojetos Brasil

Licensing[edit]

I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
w:en:Creative Commons
attribution share alike
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license.
You are free:
  • to share – to copy, distribute and transmit the work
  • to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
  • attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • share alike – If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same or compatible license as the original.

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current17:25, 4 March 2019Thumbnail for version as of 17:25, 4 March 20192,592 × 1,728 (1.33 MB)Hub Multiprojetos Brasil (talk | contribs)User created page with UploadWizard

There are no pages that use this file.

Metadata