File:Miguel Giannini.jpg

From Wikimedia Commons, the free media repository
Jump to navigation Jump to search

Original file(1,739 × 2,454 pixels, file size: 970 KB, MIME type: image/jpeg)

Captions

Captions

Add a one-line explanation of what this file represents

Summary[edit]

Description
Português: Paulistano e com muitos sonhos deixou ainda jovem a casa dos pais e partiu em busca de sua vocação. Quando a descobriu, foi só uma questão de tempo para atingir a notoriedade. Teve apenas um patrão, durante dez anos, período em que fez de tudo em uma ótica. O que lhe forneceu a base para se tornar um esteta ótico respeitado até no Exterior. Mais que isso, criou um conceito. Descendente de imigrantes italianos já moldou a expressão de muita gente famosa, do presidente da República a astros da música.

Miguel Giannini é responsável pela grande revolução óptica ocorrida no país após 1970.

O primeiro emprego de Miguel Giannini surgiu aos 13 anos como office-boy da antiga Foto City, ótica famosa, instalada no centro da cidade. Apesar de muito jovem, sabia que aquela seria sua grande oportunidade de aprender.

Aos 18 anos, dominava todos os setores da empresa, aos 23 abriu sua primeira loja em parceria com o amigo e mestre na montagem de óculos Fioravante Fernandes. Nascia a Ótica Fiore & Miguel.

O movimento da loja crescia lentamente, mas esse não era o maior problema. O que tirava o sono dos sócios era a falta de capital para aumentar o estoque. A única saída seria descobrir uma maneira diferente de trabalhar, mas qual? Foi nessa época que nasceu a ideia mais arrojada da vida de Miguel Giannini. Após o expediente, com uma lamparina e dois alicates, passou transformar armações convencionais em peças exclusivas.

Casualmente, descobria o caminho mais eficiente de qualificar o atendimento ao cliente. Vinte anos antes de o comércio ouvir a expressão "atendimento personalizado", Miguel provou que a intuição supera o tempo e passou a remodelar armações sobre o rosto dos clientes, tornando-se o único profissional no setor a ter peças artesanais. Uma ousadia, naquela época, porque ninguém imaginaria que, 20 anos depois, este seria o grande diferencial do comercio brasileiro. Em pouco mais de dez anos, o sistema de atendimento personalizado tornou-se referência em óptica no Brasil.

Em seu cadastro, estão o presidente Luís Inácio Lula da Silva, ex-apresentadores, Boris Casoy, Ana Maria Braga, Carlos Tramontina, atores de tv, cinema e teatro e 500 mil clientes cadastrados em 48 anos de trabalho como esteta ótico.
Date
Source Own work
Author Miguelgianninioculos

Licensing[edit]

I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
w:en:Creative Commons
attribution share alike
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license.
You are free:
  • to share – to copy, distribute and transmit the work
  • to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
  • attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • share alike – If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same or compatible license as the original.

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current20:11, 18 May 2016Thumbnail for version as of 20:11, 18 May 20161,739 × 2,454 (970 KB)Miguelgianninioculos (talk | contribs)Cross-wiki upload from pt.wikipedia.org

There are no pages that use this file.

Metadata